sábado, 11 de julho de 2009

DREAMGIRLS


Recentemente assisti a " Cadillac Records" e animado por uma polêmica com meu filho, assisti a este "musical" que ainda não havia visto e ouvido. Para ele, este filme musical é melhor que o outro, mas eu ainda tenho minhas dúvidas. São dois bons filmes, " Cadillac Records" é mais preocupado com a fidelidade histórica, e trata mais de Blues e Rock, enquanto " Dreamgirls" (2006) é um musical, dirigido por Bill Condom ( que havia sido roteirista de Chicago) e estrelado pela Beyoncé, Jammie Fox , Eddie Murphy e o sempre excelente Danny Glover. O filme é mais romanceado e trata é óbvio da Diana Ross, e da gravadora Motown, com direito a Jackson Five e tudo mais. O filme trata bem da pasteurização da Soul Music e do R & Blues e tem duas cenas fabulosas, uma com o Eddie Murphy ( o Show em Miami ) e outra , uma fantástica apresentação musical da Jenniffer Hudson ( descoberta pelo programa Ídolos) quando é abandonada pelo pesonagem do Jammie Foxxn ( não foi à toa que ela ganhou o oscar de atriz coadjuvante pelo desempenho). Na dúvida assista aos dois e tire suas próprias conclusões.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu ainda acho o Dreamgirls melhor, apesar do Cadillac ser um ótimo filme, com ótmimos atores e um roteiro razoável. O que faz Dreamgirls ser melhor é a emoção que eu senti ao assistir.

Cardo disse...

É, são estilos diferentes. O Dreamgirls é um "musical" com mais estrelas. Acho que muito da emoção é devido à Jeniffer Hudson, pois os demais atores-cantores não passam tanto assim esta emoção e até a Beyoncé que está muito parecida com a Diana Ross, não se destaca tanto no filme. Vou tentar fazer um texto englobando os dois filmes e de quebra o Michael Jackson...bjs.