quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

'ACERTO FINAL"

Não foi pelo Jack Nicholson que eu vi o filme, embora ninguém tenha dúvida de que ele é um excelente ator. Na verdade, como já me referi, acho que ele é fantástico, mas está quase sempre fazendo o mesmo papel, tipo uma marca que ele criou. Neste filme não é diferente, e há até mesmo uma cena emocionante em que ele tem uma crise de choro. Na verdade eu procurei ver o filme pela direção do Sean Pean, que desde que vi o filme curta que ele fez sobre o 11 de setembro e as torres gêmeas, passou a figurar para mim como genial na direção (embora também seja um bom ator). O filme "Crossing guard”, no original (1995) não é tão bom assim, embora dê para ver numa boa. A idéia é excelente. Jack é um joalheiro que espera por mais de cinco anos, o homem que atropelou e matou por dirigir bêbado, sua filha pequena, sair da cadeia para matá-lo e neste meio tempo perdeu o casamento (com a Angélica Houston, claro) e leva uma vida meio assim assim...O motorista bêbado é feito muito bem pelo David Morse, mas o filme se perde do meio para o final, que é especialmente ruim. Fica a impressão que a genialidade do Sean Pean na direção (acho que até o argumento é dele) foi construída com muito trabalho, o que é ótimo.

Nenhum comentário: