sábado, 19 de janeiro de 2008

Violência Máxima - Football Factory


Grata surpresa este filme inglês.
Com um elenco desconhecido, narra a trajetória de um rapaz de cerca de 30 anos, sem perspectiva e entediado, que tem como diversão o sexo casual, as drogas e principalmente, espancar os torcedores de outros clubes.
Com um ritmo bem ágil e boas interpretações, Football Factory, busca ser realista em mostrar a insanidade das torcidas organizadas inglesas (e porque não dizer do mundo todo).
Recheado com muito humor, tipicamente inglês, tem cenas hilariantes, mas também não deixa barato quando se trata de mostrar a verdadeira barbárie que marca o comportamento destes torcedores.
Sem ser piegas ou moralista, o filme mostra os hooligans como eles são: violentos e estúpidos.
Um filme que vale a pena ser visto.

2 comentários:

Cardo disse...

Vou procurar ver, mas uma coisa já se pode falar, o cinema inglês tem uma dose de realismo maior que o americano, talvez porque menos dependente voluntariamente do mercado. Os roteiros norte americanos são muito fantasiosos e pretendem criar uam falsa realidade. Já os ingleses ( britanicos) conseguem fazer a imaginação coexistir com a realidade - estou lembrando de Trainspotting, p.ex.

Cardo disse...

Vi o filme hoje e recomendo também. Há três tipos de torcedor fanático e violento: Há um natural ( marcado pelo personagem militar fascista) um psicopata ( pelo personagem Billy) e o do personagem principal, que é marcado pela desesperança. O melhor do filme é a resposta que o personagem dá paraa pergunta do avô, se valeu a pena....
Vale a pena ver, sem dúvida !