segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

As INVASÕES Bárbaras

Ultimamente eu vi um filme muito bom chamado "As invasões Bárbaras" é um filme que eu já queria ter assistido há muito tempo, mas não havia surgido ainda a oportunidade. De qualquer forma, é bom quando vc pode ver um filme que alguns de seus amigos disseram para vc que era bom, e vc termina achando o filme bom também! O ruim é quando elogiam tanto o filme que quando vc vai assistir está com o nível de expectativa elevado e acaba achando o filme uma grande bosta!
-Nota 8,9
Bem, a imdb classifica o filme frances assim: Uma nova Comédia provocativa sobre sex, amizade e todas as outras coisas que invadem nossas vidas.
Durante seus dias finais, homen à morte se reune com velhos amigos, sua ex-esposa, ex-amantes e seu filho alienado.
é uma boa descrição, mas o filme toca em muitos outros pontos além desses. Eutanásia, Torres Gêmeas, Sociedade Capitalista, E uma das falas mais interessantes durante o filme é quando o personagem principal e seus amigos discutem que tudo se organiza em ciclos, que em algumas gerações há Da Vinci, Leonardo, Michaelangelo (e os outros tartarugas ninjas heheheh), Einstein, Lennon, Beethoven, etc. Grandes Gênios de criatividade e inteligência, e há momentos como os que estamos passando, onde as pessoas não sabem ser inteligentes e criativas e não conseguem criar nada de novo...
Seguindo esse gancho, falo pra vcs que essa semana, eu assisti a dois filmes: "3:10 para Yuma" e "Eu sou a Lenda". Pois é filmes pipoca... pois é filmes mais comerciais... Mas está bem dentro do que eu falava antes:

"3:10 pra Yuma" é a re-filmagem de um clássico do western. Com Russel Crowe (Do Gladiador) e Christian Bale (Do Psicopata Americano e Batman Begins)
O Mocinho é um fazendeiro ex-soldado do exército que perdeu o pé em batalha... Ele se oferece para acompanhar o bandido perigoso enquanto seu bando se esforça para liberta-lo, e leva-lo até o trem das 3:10 para Yuma, onde ele será julgado, tudo isso para ganhar 200 mangos! - Na minha opinião o filme é bem feito, respeita o gênero western, mas podia ser melhor... Nota 7,5

((Contém Spoilers)>"Eu sou a lenda" é também o remake de um clássico, Com Will Smith como protagonista e praticamente o único personagem da trama, já que todos os outros humanos morreram ou viraram zumbis que odeiam a luz do sol. Will tem uma cadela chamada Sam como companheira por boa parte do filme e eu sinceramente acho que ela merecia um Oscar, ou o cara que operou os robôs ou o cara que editou os 3D. Os zumbis são todos feitos usando a tecnologia "Sméagol" de rastreamento de movimento. O Filme é legal e tem boas cenas. Com certeza, muita gente vai odiar o final, mas gente... De que outra forma o cara iria virar lenda???? heheheh - Nota 7,0

Continuando minha linha de pensamento:: Já reparou como hoje em dia é moda fazer filme que sejam remakes ou baseados em heróis de quadrinhos, tendendo a se estender em incontáveis e intermináveis continuações (Leia-se Harry Potter)??? Eu acho que o pessoal de Invasões Bárbaras tinha razão... Depois da onda subir, vem a quebra e a espuma. Estamos no meio de um daqueles ciclos, onde todo mundo é imbecil e não faz nada que preste?... Deve ser... No Rádio parece que só tocam a mesma música... Filmes só se for algo que já deu certo... Televisão nem se fale: uma M#$&@ só... Outro dia estava falando pra alguém que eu acho que não foram feitos bons filmes desde Club da luta e matrix... pelo menos não que tenha chegado até mim pelo mainstream... Quanto tempo será que dura esse hiato? Salve Oscar Niemeyer!!!!!

Um comentário:

Cardo disse...

Embora não concorde com esta teoria das ondas ou ciclos de criatividade, não há como negar que há epocas tristes, em que a mediocridade impera como valor de mercado e isto cria um círculo vicioso, pois o mercado mediocre cria consumidores mediocres. Acho que esta onde "remake" é fruto disto ( é mais fácil de deglutir, tipo "fast food")e não exige grandes reflexões críticas, que continua a ser a estrada da superação !