Depois de um Selton Mello ruim, em " a mulher invisível", um Selton Mello bom. Muito bom.Mas o filme não é só isto! É um bom filme brasileiro, de Henrique Goldman, O que mais me impressionou no filme, não foi a tão decantada saga de um brasileiro ( mais que isto, mineiro da região de Valadares) vivendo no exterior, mas a contraposição entre a vida em Gonzaga ( terra natal do mártir) e a vida em Londres. O filme é de um realismo, que chega a ser cruel ao contrapor as imagens de um e outro lugar e a personagem da Vannessa Giácomo quase sucumbiu a tentação de ficar em Gonzaga, mas a realidade (dura, mas não somente do ponto de vista econômico) se impôs e acabou indo para a Europa de novo. O filme é um primor de realismo- mostra Jean Charles sem endeusar, mostra Londres sem endeusar e mostra Gonzaga sem endeusar. Vale a pena !
Um comentário:
Baixei o filme ontem quando li sua indicação e vi hoje... Gostei do filme, aquele ator negro que fez o amigo do Jean é muito bom. Eu já tinha visto outros trabalhos dele, mas nesse filme estava muito bom.
Só o que me irritou um pouco foi os diálogos em inglês sem uma legenda... rs... Ficou tudo no que a gente acho que estava sendo falado... rs... Tb não sei se no cinema o filme passou assim tb...
Beijos
Postar um comentário